Projeto extensionista busca assistir gestantes e mães durante a pandemia

Publicado por: Reitoria / 5 de Maio de 2020 às 16:22

Com foco em informação de qualidade, diálogo e trocas de experiências durante o isolamento social, mais um projeto vem sendo desenvolvido por meio do Edital 47/2020 - de ações de enfrentamento à Covid-19, da Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso.

Trata-se de produção de conteúdo informativo e apoio às gestantes e mães no Instagran, Facebook e Youtube e o apoio se dá por um canal de whatsapp (8132-3003), em que as mulheres enviam dúvidas, perguntas referentes à gestação, amamentação, entre outros temas, para serem sanadas por uma equipe formada por doulas, enfermeiros e enfermeiras e psicólogos.

Os conteúdos e as trocas de ideias também tem sido ofertados por meio de lives. Nesta terça-feira, às 18 horas, acontecerá um bate-papo com as doulas Léa Morais, servidora da Reitoria e gerente da Ativa Incubadora de Empresas do IFMT, e Tuanny Godoi, com o tema “Maternar na quarentena”.

“Hoje partilharemos nossas expectativas enquanto mães, e dessas expectativas o que vem sendo cumprido ou não, como está essa realidade de maternar durante a quarentena, lidar com as crianças sem aulas em casa, muitas de nós também fazendo home office e o que todo esse contexto de isolamento social tem trazido de consequências desafiadoras nessa nossa jornada de maternagem”,  explicou Léa Morais.

Ações nas redes socias – Na segunda quinzena de abril já foram trabalhados, nas redes sociais, temas como Covid-19 e os riscos para gestantes, fetos e neonatos; O isolamento domiciliar e a prevenção; - Live com SESC Materna com o tema: parto normal e as doulas na pandemia; Ansiedade, gestação e Covid-19; Live com a enfermeira e doula Laura Padilha com o tema: Gestação e Covid-19.

Marcadores: ifmt_1