Nove campi do IFMT receberão patrulhas agrícolas mecanizadas

Publicado por: Reitoria / 15 de Junho de 2022 às 14:33

Os campi do Instituto Federal de Mato Grosso de Campo Novo do Parecis, Juína, Alta Floresta, Sorriso, Confresa, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá - Centro de Referência de Poconé e Diamantino receberão, do governo do estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SEAF), patrulhas agrícolas mecanizadas, compostas por trator, grade aradora e carreta basculante.

A confirmação da doação foi obtida pelo reitor Julio César dos Santos durante reunião, nesta terça-feira (14), com representantes do governo do estado e da Assembleia Legislativa no Palácio Paiaguás.

“Consolidamos a doação de mais essas patrulhas agrícolas. São Vicente e Guarantã já receberam”, afirmou o reitor.

As máquinas são adquiridas com recursos do Governo do Estado e emendas das bancadas estadual e federal. A demanda será inserida no orçamento da SEAF e será entregue no primeiro semestre de 2023.