IFMT
início do conteúdo

IFMT São Vicente doa máscaras para a Prefeitura de Jaciara, produção para por falta de insumos

Publicado por: Campus São Vicente / 29 de Abril de 2020 às 09:32

Como parte de um projeto desenvolvido no IFMT São Vicente, a Prefeitura Municipal de Jaciara recebeu 50 protetores faciais (face shields) e 50 suportes para máscaras.

A entrega aconteceu na última segunda-feira (27 de abril), na sede da prefeitura, em reunião que contou com a presença do Diretor-Geral do IFMT São Vicente, professor Livio dos Santos Wogel, a chefe do Departamento de Ensino de Jaciara, professora Kayena Delaix Zaqueo, e do prefeito Abdo Mohammad.

Os materiais doados foram destinados à Secretaria de Saúde de Jaciara, para uso dos profissionais de saúde.

O projeto para produção destas máscaras visando o combate ao Coronavirus, contemplado no Edital nº 47/2020 do IFMT, é desenvolvido no Centro de Referência de Campo Verde sob coordenação do professor Pedro Henrique Pereira do curso de Tecnologia de Desenvolvimento de Sistemas (TADS).

No laboratório maker da instituição estão sendo produzidos dois modelos de protetores faciais, usando a tecnologia de impressão 3D e também do corte a laser, usando materiais como usando PETG (um tipo de pet) para o suporte e PS (poliestireno) cristal na viseira.

Produção parada
Conforme o coordenador deste projeto, no momento a produção está parada por falta de insumos. “A maior dificuldade para que esta produção não pare está na aquisição de insumos. Por isso é extremamente necessário firmarmos parcerias com empresas e outras instituições, para darmos continuidade na produção”, enfatizou.

Quem puder, de alguma forma contribuir com este projeto, pode entrar em contato direto com o professor Pedro Henrique Pereira, pelo e-mail pedro.pereira@svc.ifmt.edu.br.


Ascom IFMT São Vicente/Sérgio Thompson

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT