O Campus Cuiabá - Bela Vista é destaque de reportagem da TV Centro América sobre ação em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Poder Judiciário. Reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) produzem sanitizantes como sabão, água sanitária e, em breve, ácool 70%. O objetivo é atender as unidades prisionais da região metropolitana e unidades do Sistema Penitenciário do Estado, e o excedente será vendido, e também terá doação para instituições beneficentes. Todos os produtos são adquiridos com recursos do Tribunal de Justiça com a gestão do Concep/Cuiabá. Os produtos serão envazados em embalagens apropriadas e com etiquetas. A medida é uma forma de combate ao enfrentamento ao Covid-19.
Os insumos e os produtos necessários para instalação da fábrica são oriundos dos recursos do Poder Judiciário. Os blocos de concreto foram construídos na própria unidade. Cerca de 20 recuperandos trabalharam na construção e cerca de 10 vão trabalhar na fábrica.
O diretor do IFMT campus Cuiabá - Bela Vista, Deiver Teixeira, é o responsável técnico dos produtos fabricados e quem dará as instruções aos recuperando que vão trabalhar na fábrica. Foi ele quem qualificou e orientou conforme as diretrizes necessária sobre como deveria ser o espaço e até mesmo o tipo de piso adequado.