O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Avançado de Tangará da Serra, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Campus de Tangará da Serra, entregou, nesta quinta-feira (28), 2,5 mil litros de produtos de limpeza para a Ong Operação Amazônia Nativa (Opan) distribuir a comunidades indígenas de Mato Grosso.
“Nesse tempo de pandemia é fundamental que as instituições assumam seu papel de extensionista. E na medida em que fazemos parcerias conseguimos potencializar as ações e atingir o maior número de pessoas”, afirmou o diretor do IFMT Tangará, Gilcélio Peres.
Mil litros de sabão líquido, mil litros de sabonete líquido e 500 litros de água sanitária foram produzidos por professores do IFMT e da Unemat de Tangará da Serra. A Opan, que financiou a compra dos insumos para a produção, fará a distribuição a comunidades indígenas nas regiões de Ribeirão Cascalheira (Vale do Araguaia) e em Barra do Bugres.
“Estamos vivendo essa pandemia perdidos porque não temos remédio, vacina, não há um controle efetivo dessa doença. A única receita que temos hoje é a higienização. Precisamos nos cuidar, cuidar de si e dos outros. É nesse sentido que essa ação extensionista vem atender aos povos indígenas e às comunidades carentes da região de Tangará,” completou o diretor.