IFMT
início do conteúdo

Grupo de Psicólogos divulga cartilha da Fiocruz e ações de acolhimento a distância para estudantes e servidores do IFMT

Publicado por: Reitoria / 30 de Julho de 2020 às 12:30

O grupo de psicólogos do Instituto Federal de Mato Grosso divulga para a comunidade acadêmica a cartilha elaborada pela Fiocruz “Saúde Mental e Atenção Psicossocial na Pandemia Covid 19” que fornece conteúdo para auxiliar no suporte psicossocial e para compreender a situação que estamos passando.

Diante deste cenário que estamos vivenciando, o grupo de psicólogos do IFMT vem fazendo acolhimento a distância a estudantes e servidores dos diversos campi de Mato Grosso oferecendo apoio emocional, de forma remota, a quem necessita.  

Para solicitar o acolhimento é necessário clicar no link - https://forms.gle/FHcNHrV6d3dY84GY7, preencher os dados e aguardar que o psicólogo entre em contato.

Segundo dados da Fiocruz (2020), nas primeiras semanas de distanciamento social, 40% dos brasileiros se sentiu triste ou deprimido e 54% se sentiu ansioso ou nervoso frequentemente. “Conseguir manter um equilíbrio entre as atividades do trabalho, da escola, tarefas em casa e cuidado com os filhos tem sido um verdadeiro desafio para muitas pessoas”, destaca o grupo de psicológos do IFMT que vem fazendo acolhimento a distância para a comunidade acadêmica.  

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT