IFMT
início do conteúdo

Covid-19: Produção de protetores faciais em Campo Verde já supera 4 mil unidades

Publicado por: Campus São Vicente / 27 de Julho de 2020 às 14:43

Na última semana, o projeto de prototipagem rápida de protetores faciais (face shields) desenvolvido no IFMT São Vicente Centro de Referência de Campo Verde superou as 4 mil unidades produzidas.

Estes protetores são doados a profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, serviços públicos essenciais e projetos sociais. A iniciativa faz parte do Edital interno do IFMT nº 47/2020, para apoio a projetos de enfrentamento ao COVID-19.

O professor Pedro Henrique Pereira, idealizador e coordenador do projeto, resume que já foram entregues protetores faciais para os municípios de Campo Verde, Cuiabá, Jaciara, Rondonópolis e Várzea Grande.

Desde o início da produção, as máscaras passaram por diversas melhorias, devido ao feedback dos profissionais de saúde, visando um produto mais confortável e anatômico.

Estão sendo utilizadas as tecnologias de corte a laser, para as máscaras, e também a impressão 3D, através da qual agora serão produzidos adaptadores para as máscaras de mergulho, uma alternativa no combate ao vírus.

“Os insumos estão quase acabando. Estamos em busca de parcerias para conseguirmos mais chapas de PETG de 0.5mm para produzirmos mais 1200 unidades com a tecnologia de corte a laser”, destacou Pedro Henrique.

Face Shield
A máscara protetor facial (face shield) é reutilizável e ajustável. É um equipamento de proteção individual extremamente seguro, que evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos.

Previne contágio contra vírus, bactérias e outras contaminações. Oferece proteção e conforto, protegendo todo o rosto do usuário e permitindo conversar de forma clara sem causar ruídos no som da voz.

Parcerias
Instituições interessadas em colaborar com esta iniciativa podem entrar em contato diretamente com o coordenador do projeto, pelo e-mail: pedro.pereira@svc.ifmt.edu.br.

 

Ascom IFMT São Vicente/Sérgio Thompson

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT