IFMT
início do conteúdo

Comunidade do Campus Confresa produz mais de 3 mil litros de álcool 70% para doação

Publicado por: Campus Confresa / 27 de Abril de 2020 às 11:36

O IFMT Campus Confresa recebeu, na semana passada, a doação de 3 mil litros de álcool puro do Conselho Regional de Química como parte de um conjunto de ações que integram o edital 47/2020 que visa o enfrentamento da Covid-19. O produto foi recebido pela equipe do projeto de extensão "Enfrentamento à COVID-19 pelo IFMT no município de Confresa: produção e distribuição gratuita de álcool 70% e informações relevantes" para iniciar a produção imediata de álcool, conforme protocolo da Organização Mundial de Saúde - OMS. 

Desde então, a equipe do projeto, composta por servidores e alunos do Campus, já conseguiu produzir cerca de 2.400 litros de álcool glicerinado 70% e começarão a distribuição durante essa semana.

O coordenador do projeto, o químico Me. Paulo Cesar Laurindo Silva, destaca que: "Nossa pretensão é mitigar os impactos da Covid-19 na região do município de Confresa-MT, com a produção e distribuição de álcool glicerinado 70% e informações relevantes para comunidade carentes, indígenas e equipes de saúde da família. Além disso, esse projeto quer estreitar a relação da comunidade confresense com o Campus do IFMT, reforçando o seu papel no enfrentamento à crises como a Covid-19".

O projeto busca a parceria de prefeituras e empresas privadas da região para patrocinar insumos para manutenção da produção. Os interessados podem entrar em contato com a equipe do projeto diretamente no Campus do IFMT ou pelo e-mail paulo.silva@cfs.ifmt.edu.br. 

Vídeo I

Produção de álcool em gel glicerinado para doação #combateaocoronavirus 

 

Vídeo III

Vídeo da produção do álcool gel em glicerinado 
início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT