IFMT
início do conteúdo

Colégio de Dirigentes divulga Carta Aberta em defesa da vacina contra a Covid-19 para retomada de atividades presenciais

Publicado por: Reitoria / 13 de Maio de 2021 às 14:14

O Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Mato Grosso (CODIR/IFMT), divulgou, nesta quinta-feira (13), uma Carta Aberta para a sociedade de todo o estado de Mato Grosso na qual reafirma que as atividades de ensino continuam funcionando na modalidade de Regime de Exercícios Domiciliares – RED e defende a vacinação como condicão para que as atividades sejam retomadas com segurança para alunos e trabalhadores.

Segundo trecho final do documento, assinado pelo reitor Julio Cesar dos Santos, pelos pró-reitores e pelos dezenove diretores gerais dos campi, a instituição se coloca à disposição para contribuir na busca de soluções.

“Estamos abertos ao diálogo e convictos de que a reabertura das instituições de ensino deve ocorrer num cenário de maior segurança para todos. A segurança é a vacina. Diante do cenário de instabilidade, o IFMT encontra-se convicto de que a reabertura das instituições de ensino somente deve ocorrer num cenário de maior segurança para todos e compreende que esta segurança será encontrada quando a aplicação das vacinas vier de forma efetiva. Por isso, preocupados, trazemos este diálogo e nos colocamos à disposição para contribuir na busca de soluções”.

Acesse o conteudo completo da Carta Aberta no anexo abaixo.

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé