Campus Avançado Lucas do Rio Verde iniciará Regime de Estudos Domiciliares (RED)

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 12 de Maio de 2020 às 17:05

Com a manutenção da suspensão das atividades presenciais até pelo menos 30 de junho em razão da pandemia do Covid- 19, docentes e discentes podem aderir às atividades à distânciaCom a manutenção da suspensão das atividades presenciais até pelo menos 30 de junho em razão da pandemia do Covid- 19, docentes e discentes podem aderir às atividades à distância

A Resolução 019/2020 e a Instrução Normativa 003/2020 da reitoria do IFMT estabelecem a possibilidade que os professores do ensino médio e superior da instituição ofereçam, por adesão, atividades à distância já que as presenciais continuam suspensas. Cada componente curricular (disciplina) poderá ter atividades de 5 a 10 horas de duração, distribuídas quinzenalmente.

A execução das atividades ocorrerá de acordo com adesão de cada professor e da ciência das respectivas turmas. A plataforma Moodle, ambiente virtual de aprendizagem já utilizado no IFMT, será o canal oficial para a realização do Regime de Estudos Domiciliares (RED).

Segundo a professora, Wiliana Santos Mendes, coordenadora de ensino do IFMT/LRV, o Regime de Exercícios Domiciliares – RED é uma forma do estudante desenvolver as atividades acadêmicas em domicílio, devido à impossibilidade de frequentar as aulas. A docente salienta que para aplicação do RED no Campus Avançado Lucas do Rio Verde foram feitos levantamentos de conectividade de internet dos estudantes, concomitante a discussões com o corpo docente, visando traçar as melhores estratégias de aprendizagem para atender a todos os envolvidos no processo.

Nesta quarta-feira, 13/05, às 19h haverá uma live pela página do facebook do campus, para os devidos esclarecimentos deste e de outros assuntos pertinentes ao momento de paralisação das atividades presenciais.

Por Tiago Oliveira (Projeto IF News)