IFMT Rondonópolis doa álcool 70% para Secretaria Municipal de Saúde, PM e Índios Boróros

Publicado por: Campus Rondonópolis / 17 de Abril de 2020 às 16:14

Nesta sexta-feira (17), mais 700 litros de álcool 70% foram entregues para entidades de saúde e de serviços essenciais de Rondonópolis. O projeto do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, chega na sua segunda semana com a produção de 1.300 litros do produto.

As entidades que receberam o álcool nesta segunda demanda, foram a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Polícia Militar (PM) e Casa de Saúde do Índio (Casai).

O produto destinado para a PM, que se encaixa na categoria de serviços essenciais, será destinado aos batalhões, que necessitam do produto para os cuidados dos funcionários e a limpeza constante das viaturas.

E a Casai irá repassar o álcool para a equipe de saúde que atuam dentro das aldeias do índios Bororós em Rondonópolis, entre elas Tadarimana e Gomes Carneiros. O produto já vem fazendo falta dentro dos postos de saúde da comunidade indígena, e irá servir também para distribuição entre os índios sob orientação.

O projeto continuará sua demanda nas próximas semanas de acordo com as demandas que forem surgindo e tem recebido o apoio e agradecimento das entidades que estão sendo beneficiadas com o produto.