IFMT-Pontes e Lacerda: Regime de Exercício Domiciliar será tema de live direcionada aos pais e alunos no Facebook

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 8 de Junho de 2020 às 17:17

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste promoverá na próxima quarta-feira (10), às 19h30, em sua página no Facebook (com acesso pelo link: https://www.facebook.com/ifmt.plc ou pelo perfil IFMT-Campus Fronteira Oeste) com o tema: Regime de Exercício Domiciliar (RED).  Trata-se de atividade acadêmica desenvolvida pelo estudante em domicílio, em consequência da impossibilidade de frequentar as aulas e participar das demais ações regulares previstas; com objetivo assegurar condições especiais de acompanhamento e avaliação em situações como a atual pandemia da Covid-19.

Diretor de Ensino do Campus, o professor doutor Adriel Martins Lima destacou que será a oportunidade para sanar dúvidas, tanto dos pais como alunos. “O objetivo dessa primeira live é repassar informações em relação ao Regime de Exercício Domiciliar, o RED; os procedimentos, as questões de carga horária, a validação da carga horária como reposição, outras informações e dúvidas que os pais e alunos possam ter. É uma forma de sistematizar e manter constante esse vínculo, o contato com os acadêmicos. Porque esse processo, durante a pandemia, é de grande importância”, explicou ele, que abordará O tema com o diretor-geral da unidade, o professor doutor Stefano Teixeira Silva.

Na oportunidade, a mestre pedagoga Naiara Santos e os professores mestres Renato Cani e Clariana Nogueira  tratarão de ‘Métodos de Estudo em Casa’. Já a professora doutora Vanderluce Machado abordará a temática ‘RED Não é Homeschooling’. “Todos estarão ajudando na rotina de estudos, porque é importante o aluno se organizar em casa para fazer esse estudo domiciliar. Lembrando que os professores e coordenadores e toda equipe de gestão da instituição não estão medindo esforços para poder realizar esse Regimento neste momento de pandemia, que é um momento conturbado e difícil para todos. Foi uma forma encontrada para que os alunos não sejam prejudicados no calendário acadêmico.”

Posteriormente também será aberto um período para perguntas dos alunos e pais.