IFMT-Pontes e Lacerda: projeto IF Tô Na Ativa promove live com o tema 'Alimentação x Covid-19: impactos da alimentação na imunidade'

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 2 de Julho de 2020 às 08:51

O projeto "IF Tô Na Ativa", encampado pelo Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste promoverá logo mais às 18h, no perfil no Instagram @iftonaativa, uma live com o tema 'Alimentação x Covid-19: impactos da alimentação na imunidade'.  Será um bate papo entre a professora doutora Aline Dutton, coordenadora do projeto, e a nutricionista Rayanne Montilha, parceira da iniciativa.

O projeto "IF Tô Na Ativa" tem estimulado a prática de atividade física em casa no período de isolamento social ocasionado pelo Coronavírus (COVID-19). A partir do perfil @iftonaativa no Instagram são lançados desafios periódicos, direcionados treinos funcionais com vídeos instrutórios, dicas de exercícios e alimentação.

A ação é uma das aprovadas na Chamada Interna de Apoio à Projetos de Extensão para o Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente do Coronavírus- Edital 047/2020 do IFMT.