IFMT na mídia: Laboratório de biologia molecular para detecção da COVID-19 do Campus Alta Floresta é notícia em programa de rádio do TRT-MT

Publicado por: Reitoria / 17 de Junho de 2020 às 09:41

O campus de Alta Floresta do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foi contemplado com R$ 215,2 mil para compra de itens para o laboratório de biologia molecular. A destinação dos recursos foi notícia nesta quarta-feira (17/06), no programa Boletim da Hora, da rádio FM do TRT-MT, frequência 104,3. No programa foram entrevistados o reitor do IFMT, Willian Silva de Paula e o diretor-geral do Campus Alta Floresta, Julio Cesar dos Santos. Clique abaixo e ouça a matéria.

Os investimentos irão possibilitar a realização de exames para o novo coronavírus e contribuir, assim, com dados epidemiológicos sobre a patologia na região norte do estado. A previsão é que sejam disponibilizados mais de 5 mil testes pelo laboratório.

A destinação dos recursos foi aprovada na reunião do Comitê Interinstitucional Gestor de Ações Afirmativas, no dia 05 de junho. A entidade é formada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os recursos são oriundos de multas e condenações por dano moral coletivo obtidos em processos coletivos movidos pelo MPT.