IFMT na mídia: Destinação de recursos para implantação de laboratório para detecção da COVID-19 no Campus Lucas do Rio Verde é notícia em programa de rádio do TRT-MT

Publicado por: Reitoria / 28 de Maio de 2020 às 09:49

A destinação de recursos para implantação do laboratório de detecção da COVID-19 no IFMT – Campus Avançado Lucas do Rio Verde foi notícia nesta quinta-feira (28/05), no programa Boletim da Hora, da rádio FM do TRT-MT, frequência 104.3. Clique abaixo no arquivo e ouça a matéria.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Lucas do Rio Verde, irá receber 326,5 mil reais para compra de equipamentos necessários para a implantação de um laboratório de biologia molecular na unidade. O local estará apto a fazer testes para o novo coronavírus na população do médio norte do estado, que hoje não possui laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde para fazer este tipo de análise.

A destinação dos recursos foi aprovada na reunião do Comitê Interinstitucional Gestor de Ações Afirmativas, no dia 19 de maio. A entidade é formada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).