IFMT Campo Novo do Parecis distribui máscaras de tecidos, jalecos, protetores faciais, álcool 70% glicerinado e sabão líquido a entidades do município

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 12 de Junho de 2020 às 13:14

O país está enfrentando uma pandemia grave e o momento exige cuidados, proteção e solidariedade.

Pensando em ações de enfrentamento, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Campo Novo do Parecis, através de três projetos de extensão, teve a iniciativa de produzir sabão líquido, álcool glicerinado 70%, jalecos e máscaras de tecido para distribuição em entidades do município.

A primeira remessa de produtos entregues aos órgãos públicos e entidades filantrópicas ocorreu na última semana, atendendo a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Hospital Municipal de Campo Novo do Parecis.

Os itens distribuídos vão ao encontro das recomendações e medidas sanitárias que devem ser adotadas nesse período de enfrentamento da Covid-19.

Além de máscaras, sabão líquido e álcool glicerinado 70%, também foram doados jalecos de TNT para a APAE e para as unidades de saúde do município (postos de saúde e hospital municipal), produzidos por meio de uma parceria com um grupo de costureiras voluntárias, o Rotary Clube de Campo Novo do Parecis e com o SACS Bem-Viver (Serviços de Ação e Capacitação Social) da Secretaria Municipal de Assistência Social município e também protetores faciais produzidos pelo campus Sinop e direcionado ao campus Campo Novo do Parecis para direcionamento à Secretaria de Saúde do Município.

Até o momento foram doados mais de 300 litros de álcool, 200 litros de sabão líquido, 100 protetores faciais (faceshields), 1400 máscaras de tecidos, 500 jalecos e 80 lençóis.

Essas ações são decorrentes de três projetos de extensão aprovados pelo edital da Pró-Reitoria de Extensão do IFMT e financiados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC). Para o Coordenador de Extensão do campus, Pedro Gabriel Gomes Borges de Souza, essas são ações que fazem a diferença.

“Estou orgulhoso em ver os resultados positivos que estamos alcançando com as nossas ações e por ter a oportunidade de coordenar um dos três projetos do meu campus e através dele, ajudar esta cidade querida que me acolheu há mais de oito anos”, disse.

O Diretor-Geral do campus, Fábio Luis Bezerra, salienta que essa iniciativa do campus reitera o compromisso da instituição com a comunidade. “Não estamos medindo esforços para juntos vencermos essa pandemia, com muita solidariedade e união”, finalizou.

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis