Ao ar livre, 16 formandos do IFMT São Vicente participam de colação de grau extemporânea

Publicado por: Campus São Vicente / 8 de Abril de 2020 às 14:46

Na manhã desta quarta-feira (08 de abril), o IFMT São Vicente realizou cerimônia de colação de grau extemporânea dos cursos de Bacharelado em Agronomia Noturno e Integral no Centro de Referência de Campo Verde.

Por necessitarem, com urgência, do ato de colação para conseguirem o certificado de conclusão de curso superior com o objetivo de mudar de cidade, progredir na carreira ou assumir um posto de trabalho, 16 estudantes formalizaram a solicitação ao chefe do Departamento. Não houve manifestação dos alunos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS).

O Magnífico Reitor do IFMT , Willian Silva de Paula, então, concedeu a colação de grau extemporânea, mesmo com as atividades presenciais limitadas por conta da pandemia do Coronavírus.

Com a presença do Reitor, do Diretor-Geral do Câmpus São Vicente, Livio dos Santos Wogel, e do Chefe do Departamento de Campo Verde, Otoniel Meireles, e respeitando as medidas de segurança quanto à saúde, impostas durante este pandemia, a cerimônia teve início às 9h.

A colação, para cinco formandos do curso integral e 11 do noturno, foi nos moldes do gabinete, ao ar livre, sem a presença de público, sem cumprimentos, no horário de expediente e com o afastamento de um metro de cada formando. Alguns deles usavam máscaras e todos trouxeram a própria caneta para a assinatura da ata.

Do curso Bacharelado em Agronomia, 30 estudantes ainda estão aguardando a realização da cerimônia. Foi solicitado à Pró-reitoria de Ensino e para o Gabinete do Reitor a realização de uma colação de grau nos moldes de gabinete via vídeo ou web-conferência para o restante dos formandos. De acordo com o professor Livio Wogel, “o assunto será tratado na reunião do CODIR no dia 15 de abril próximo”.

Durante a cerimônia, o Diretor-Geral falou da importância do ato e da preocupação dos formandos para que continuem avançando no mundo do trabalho mas que não coloquem a vida em risco, neste período tão difícil da humanidade. “É preciso que o trabalho seja promotor de vida e não eliminador dessa”, enfocou, desejando sucesso.

Colaram grau os estudantes: Ademir Junior Masetto, Carla Tais Gatti, Clesio Epaminondas Matos da Costa, Daiane Melissa Oppermann, Felipe Christófoli, Jaqueline Regina Domingues da Silva, Letícia Prevedello Scherer, Mateus Porfírio de Oliveira Chaves, Matheus Andrade Maciel, Matheus Pedro de Souza, Maylson Sousa Botelho, Poliane Pinheiro Peixoto, Rafael Viana Pasqualotto, Rodrigo Arruda dos Santos e Willian Guimarães Aguiar.